Como Economizar nas Compras para as Ceias de Final de Ano.

0
Ceia de Natal e Ano Novo


 Olá minhas queridas e meus queridos leitores desse nosso amado blog.

Como Economizar nas Compras para as Ceias de Final de Ano?

Todos nós sabemos que dezembro é o mês das festas natalinas e celebrações de réveillons não é mesmo?

 e ninguém quer ficar de fora dessa, sem preparar aqueles tradicionais pratos deliciosos que nos enche de vontade só de lembrarmos.  


Acontece que os vendedores de produtos para as ceias de final de ano também sabem dessa nossa tradição e não é segredo para ninguém que tudo fica muito, mas muito mais caro quando chegar essa época.


Então que tal sermos mais espertos que eles e além de fazermos uma ceia maravilhosa ainda economizarmos uma graninha?.


Nesse poste vou dar algumas dicas  para fazer a festa de todo mundo mais econômica.


 Planejamento é a Chave da Economia


Antes de começar a preparar os pratos, faça um planejamento detalhado. Liste os ingredientes necessários e aproveite promoções sazonais. Assim, você evitará compras impulsivas e garantirá que nada fique de fora


 Caça às Promoções


Nada como um bom caça às promoções para encher a despensa e economizar. Fique de olho nas ofertas do supermercado, compre em grandes quantidades e aproveite descontos especiais em produtos típicos da época.


 Brinde com Criatividade


Não é necessário um estoque de bebidas caras para brindar o ano novo. Aposte em coquetéis caseiros e vinhos mais acessíveis. Deixe a criatividade fluir e surpreenda os convidados com suas misturas originais.


 Convide a Contribuição dos Convidados


Se você tem uma família numerosa que sempre se reúne, não se sinta obrigada(o) a arcar com tudo sozinho.(a)

Desmistifique a ideia de que o anfitrião deve arcar com todos os custos. Convide os convidados a contribuir, seja trazendo um prato para compartilhar ou colaborando com as bebidas. A união faz a festa, literalmente!

 Uma das dicas que eu jugo mais econômicas é a de você comprar o que for possível até o mês de novembro e deixar apenas o que é perecível para ser comprado mais próximo aos preparativos.


Celebre com Simplicidade e Alegria


Lembre-se de que o verdadeiro espírito das festas não reside na extravagância, mas na simplicidade e alegria compartilhada. Foque no que realmente importa: a união, a gratidão e o amor entre amigos e familiares.


Agora, mãos à obra e que as festas sejam repletas de sabores irresistíveis e momentos inesquecíveis, sem quebrar o banco. Feliz economia festiva, leitores do "Deguste Receitas"

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)